Uma solução de TI Verde para gerenciamento de impressões e documentos aumentará a produtividade e a sustentabilidade de 159 unidades de atendimento das seis marcas regionais do Grupo Fleury, uma das mais tradicionais organizações de medicina e saúde do PaÃs, que possui um portfólio com mais de 3,5 mil diferentes tipos de testes em 37 áreas diagnósticas, realizando cerca de 56 milhões de exames e atendendo 9 milhões de clientes em 2013.
A nova solução desenvolvida pela LSK e Xerox emprega tecnologia de cera sólida para otimizar o uso de suprimentos com maior qualidade de imagem, economia de energia e controle de resÃduos. O projeto faz parte de um movimento de modernização idealizado pelo Grupo Fleury para aumentar a sustentabilidade do seu ambiente como filosofia de trabalho.
O emprego de cera sólida reduz em até 90% o volume de resÃduos em comparação aos modelos convencionais de impressão baseados em outro tipo de tecnologia. A cera sólida possibilita ainda uma melhor eficiência energética, utilizando 30% a 40% menos energia para produzir o mesmo volume de páginas impressas.