Heidelberg apresenta novidades para todos os portes de gráfica na ExpoPrint Latin America 2014

A Heidelberg está preparando uma grande participação na ExpoPrint Latin America 2014. Com o maior estande da feira, de cerca de 1,2 mil metros quadrados, a empresa irá abordar seu vasto portfólio para gráficas comerciais, promocionais e de embalagens, digitais e offset, grandes, médias e pequenas.
Em coletiva para a imprensa, o presidente da Heidelberg do Brasil José Luis Gutiérrez falou das expectativas para o evento: “Esperamos que a feira seja novamente um divisor de águas, pois ela acontece em um momento muito apropriado. A Heidelberg faz um investimento forte, com mais de 100 profissionais do Brasil, da América Latina e de outras partes do mundo”. Gutiérrez destacou ainda que vem recebendo contatos de clientes de várias partes do mundo sobre a feira, como Portugal, Rússia e Turquia.
Durante a coletiva, os executivos da Heidelberg Bernd Blumberg, gerente sênior de Equipamentos & Prinect, Philipp Fries, Gerente de Soluções Planas, Formato A1, Danilo Eskenazi, gerente sênior de Consumíveis Saphira e CtPs, Mário Paris, gerente sênior 2S (Serviços e Peças) e Kleber Garcia, gerente sênior Regional Sudeste, falaram sobre cada aspecto da presença da Heidelberg na ExpoPrint.
A Heidelberg apresentou o projeto de seu estande, que contempla duas áreas principais: a HEI Flexibility, voltada para companhias de pequeno e médio portes; e a HEI Productivity, para gráficas mais industriais de altíssima produtividade. A ideia principal é ajudar os clientes sobre quais direções seguir no mercado.

Como uma grande fornecedora de soluções, a Heidelberg estará com seu pacote completo. Desde a pré-impressão, passando pelos equipamentos de impressão e acabamento, além de uma linha completa de consumíveis, todos com a renomada qualidade Heidelberg, que inclui ainda toda uma ajuda e apoio contínuo dentro da área de serviços.
Entre os maiores destaques do portfólio de equipamentos está o lançamento no Brasil da avançada tecnologia LE UV (low energy UV – ultravioleta com baixo consumo de energia), que garante secagem imediata mesmo para os mais complexos trabalhos envolvendo aplicações especiais em uma alta variedade de substratos. Disponível em todos os formatos, os visitantes da ExpoPrint poderão ver na feira as demonstrações na Speedmaster CX 102-5+L LE UV.
A impressora digital Linoprint C 901 Plus, com capacidade de armazenamento estendida, também é outra novidade que será apresentada ao mercado. Há mais lançamentos reservados para a ExpoPrint: em acabamento, a dobradeira Stahlfolder BH 56 conta com novos itens de automação; a grampeadeira Stitchmaster ST 200, em seu modelo de entrada, tem agora menor investimento e é especialmente projetada pra produzir qualidade e versatilidade em muitas aplicações.

HEI Flexibility

A área Flexibility no stand da Heidelberg contará com soluções comerciais com integração offset e digital. O visitante vai deparar com um modelo de negócios para pequenas e médias empresas que desejam explorar esta integração. A produção final com todo o sistema integrado HEI Flexibility será demonstrado durante a ExpoPrint Latin America.

Confira os destaque e lançamentos:

Lan̤amento РLinoprint C 901 Plus com Prinect Digital Print Manager

A Linoprint C901 Plus é um avançado sistema de produção digital em cores. Pode processar uma vasta gama de materiais de impressão e exibe versatilidade, escalabilidade de desempenho e confiabilidade da primeira à última página impressa. As opções de fluxo de trabalho flexível, capacidade de abastecimento de papel expansível e acabamento em linha são recursos que visam a produção de tiragens pequenas em volumes consideráveis, de até 700 mil impressos mensais. Oferece economia também para tiragens muito pequenas e impressão de dados variáveis, além de ser o equipamento com a maior velocidade de impressão da categoria (90 páginas A4 por minuto em mídias de até 350 gr/m2 em modo duplex). O RIP EFI também está mais rápido.

Lan̤amento РStahlfolder BH 56

A máquina “entry-level sophisticated” é uma plataforma com forte custo/benefício. A dobradeira Stahlfolder 56 conta com novos itens de automação, com precisão e acertos rápidos. A facilidade se completa com touchscreen, com comandos que podem ser armazenados para que trabalhos repetidos sejam iniciados a qualquer momento. A enorme capacidade de personalização é seu ponto forte, com diferentes opções de alimentadores e até quatro unidades de dobra, sendo recomendada para múltiplas aplicações em produção comercial.

Speedmaster SM 52-4 e SM 74-4 com Prinect Easy Control

Os modelos Speedmaster SM 52 e Speedmaster SM 74 – a mais vendida no Brasil – de duas a quatro cores são ideais para pequenas e médias empresas que desejam atender com flexibilidade as demandas cada vez mais distintas dos clientes. Com isso, os modelos receberam modificações para atingir este perfil de negócio. A tecnologia Speedmaster tem preço atrativo e oferece segurança na produção e no investimento, com impressos de alta qualidade, confiabilidade e valorização do investimento a longo prazo.

Eurobind 1300 PUR

O equipamento oferece encadernação de lombada quadrada com o máximo de flexibilidade – ideal para cadernos dobrados ou folhas únicas em tiragens pequenas e médias. A Eurobind possui medição automática da espessura do bloco, vibração ajustável na área de alimentação, touchscreen 15″ e estação de preparo de lombada de alta qualidade. Sua tecnologia de sistema de aplicação de bico para a colagem PUR ajusta de maneira automática e precisa a cola na lombada na quantidade exata, para que não vaze no impresso. É uma máquina que trabalha com qualidade com materiais como photobook, por exemplo.

HEI Productivity

As soluções industriais de altíssima produtividade também estarão na feira, com grandes lançamentos. Confira quais são:

Lan̤amento РSpeedmaster CX 102-5+L LE UV

O grande lançamento na ExpoPrint é a Speedmaster CX 102-5+L. Ela possui a tecnologia LE UV, uma revolução em impressões com tintas e vernizes especiais. O equipamento permite a secagem imediata e econômica para uma ampla gama de substratos. Quem visitar o stand da Heidelberg na ExpoPrint verá ao vivo a máquina em funcionamento, produzindo trabalhos em diferentes formatos e tipos de aplicação em linha.
A impressora virá configurada com dois tipos de secadores: o DryStar Combination, com lâmpadas IR (infravermelho) e ar quente, para ser utilizado em trabalhos com tintas e/ou vernizes tradicionais; e a novidade DryStar LE UV, com três lâmpadas distribuídas entre o secador intermediário e a saída, para a cura de tintas e vernizes UV ou LE UV. Com foco na sustentabilidade, a Speedmaster CX 102-5+L LE UV traz outros recursos da linha de periféricos Star, para evitar o desperdício de consumos.

Lan̤amento РGrampeadeira Stitchmaster ST 200

A Heidelberg apresenta mais uma novidade: a ampliação de sua grama premium com duas novas versões da máquina: o modelo de entrada ST 200 estará na ExpoPrint, com setup completamente automatizado e conectado com o software de pré-impressão Prinect.
O equipamento é projetado especialmente para produzir qualidade e versatilidade em uma enorme variedade de formatos, do A3 (330x500mm) ao formato 85x128mm, operando com até 11 mil ciclos por hora. Outra possibilidade do equipamento é o uso para alceamento de cadernos, compondo o miolo do livro para encadernação de lombada quadrada.

Suprasetter A106 com DCL

O CtP Suprasetter 106 ACL/DCL é a solução para carregamento automático de chapas. As novas funções garantem que o CtP seja ainda mais versátil, econômico e ecológico do que antes. A unidade de carregamento totalmente automática Auto/Dual Cassette Load proporciona a máxima flexibilidade na produção de chapas.

Stahlfolder KH 82

A Stahlfolder KH combina produtividade e flexibilidade máximas com uma abordagem profissional para proporcionar a melhor qualidade de dobras possível. Com menores termos de acerto por conta de sua automação e operação otimizada, seu design modular adapta flexibilidade às exigências específicas, enquanto o conceito ergonômico fornece suporte eficiente aos operadores.

Novidades – Sistema de Corte Polar 115 N Pro

Modelo de alta performance para aplicações com excelente qualidade e precisão. Graças ao intuitivo programa CompuCut, oferece o menor tempo de acerto e um grande número de funções adicionais programáveis. Fácil operação através de visor touchscreen colorido de 21,5″. O modelo standard oferece uma variedade de recursos, capazes de aumentar a produtividade em até 100%. O sistema pode ser configurado com elevador, mesa vibradora com balança, sistemas de carga e descarga automáticos, entre outras personalizações. A unidade de corte Polar é acionada por um sistema hidráulico duplo e fechado.

Softwares Prinect

A Heidelberg investe constantemente no desenvolvimento dos softwares da família Prinect, com a proposta de oferecer a máxima integração entre toda as etapas da produção, além de informações detalhadas para a melhor gestão do negócio. Os sistemas Prinect são modulares, adaptando-se assim às necessidades das gráficas de todos os portes.

Os sistemas que estarão em exibição na ExpoPrint são:

Prinect Business Manager
Prinect Web-to-Print Manager
Prinect Digital Print Manager
Prinect Prepress Manager
Prinect Press Room Manager
Prinect Mobile
Prinect Postpress Manager
Prinect CompuCut
Prinect Integration Manager
Prinect Cockpit
Prinect Signa Station
Prinect Color Toolbox
Prinect ColorProof Pro
Prinect Package Design

Fonte: ExpoPrint.

<< Voltar à página anterior