Cidade Gráfica

O design gráfico como objeto de discussão, debate e difusão. Esta é uma das propostas do Itaú Cultural, instituição que promove algumas das mostras mais bacanas de São Paulo. Agora é a vez de “Cidade Gráfica”, que começa no dia 19 de novembro e apresenta um panorama da produção gráfica no país, a partir de um tema: a vida urbana. Serão 40 obras de 36 artistas, incluindo desde trabalhos produzidos no circuito comercial ou institucional até pesquisas, práticas alternativas, plataformas críticas ou atuações políticas que ultrapassem ou questionem as fronteiras convencionais da atuação profissional do designer.

Celso Longo, Daniel Trench e Elaine Ramos, os curadores da exposição, selecionaram parte das obras em uma chamada aberta realizada este ano, que convocou trabalhos no campo do design gráfico que tivessem a cidade como tema, suporte ou discurso. Entre os selecionados, estão nomes como Marcelo Drummond, François Chastanet, Hélvio Romero, Daniel Escobar, Guilherme Luigi, Augusto Sampaio, da dupla Bruna Canepa e Ciro Miguel e os coletivos Piseagrama, Garapa e Oitentaedois.

O resultado é um conjunto de práticas no circuito do design visual que colaboram com a reflexão sobre a cidade, com suas especificidades, complexidades e problemáticas, de uma perspectiva crítica, criativa ou poética. Vai perder?

Serviço:

Exposição “Cidade Gráfica”

Local: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – São Paulo

Data: de 19 de novembro de 2014 até 4 de janeiro 2015

Horário: De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

Fone: 11 2168-1777

Entrada franca

novo.itaucultural.org.br

 

 

Fonte: living Design

<< Voltar à página anterior