A ExpoPrint America 2014, maior evento de impressão das Américas, contará com a força da Alphaprint, uma gigante nos mercados gráficos e comunicação visual, entre seus expositores. A representante das principais marcas mundiais de impressão estará com soluções do início ao fim do processo gráfico.
O diretor de Planejamento e Marketing da Alphaprint, Hadriano Domingues, destaca: “Queremos apresentar nosso portfólio como um todo. Teremos as soluções de pré-impressão com todo o workflow: web-to-print, ilha de software com oito posições, tratamento de imagem, gerenciamento de cor. Depois os equipamentos de impressão – tanto como digital – e comunicação visual. Há diversas opções de acabamentos e consumíveis. Ou seja, levaremos um abrangente leque de opções aos visitantes da ExpoPrint”.
Com a representação de mais de 40 renomados fabricantes internacionais, a Alphaprint possui centenas de colaboradores, com sede em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife. A empresa possui sua marca própria, a Ricall Indústria e Comércio de Máquinas.
Novidades estão sendo preparadas para a ExpoPrint: “Estamos preparando grandes novidades para nossos clientes, com lançamentos que devem impulsionar o interesse do público. Estamos sempre prontos para atender as demandas importantes do Mercado. Todas as áreas que abordaremos contarão com novidades muito atrativas”. Com um stand diferenciado de mais de 500 metros quadrados, a Alphaprint enxerga a participação na feira em um caráter institucional, que ajudará a empresa não só durante os dias de feira como durante todo o ano.
Presença na ExpoPrint
Dentre as marcas confirmadas que estarão no estande da Alphaprint estão na área de pré-impressão: Kodak, Esko, B2Cprint, DirectSmile, GMC, Pixfizz, Enfocus e X-Rite. Estarão presentes também equipamentos de impressão de grandes líderes mundiais como EFI, HP Indigo, Hans Gronhi, Océ/ Canon e Epson.
No setor de acabamento estarão presentes: Duplo, Esko, Petratto, Ricall, Samed, Morgana, Innovazioni, SCS, Wholenberg, Yoco e Meccanotécnica. Para finalizar há uma forte presença de consumíveis representados por: Alchemy Plastics, Cathay APP, Gilman BROTHERS, HP, Kodak, Magnum Magnetics, Maxima, Océ, Oracal,Pressline, Sihl Silvatrim, Tultraflex, Vanson, AlphaMidia – marca própria da Alphaprint – e INX.
Tendências e Mercado
Hadriano relata algumas das tendências que podem ser observadas dentro do setor: “Há, por exemplo, um investimento grande em toda a cadeia de inteligência de software, como web-to-print. Há também grande procura na parte de acabamentos especiais e soluções de automação”.
O diretor de Marketing e Planejamento da Alphaprint destaca que automatizar e especializar são caminhos a serem trilhados no meio da impressão: “O gráfico passa a fazer menos trabalhos manuais, automatizando os projetos”.
Há uma mudança de pensamento no setor gráfico, que enxerga a necessidade da diversificação, devido às mudanças tecnológicas. “O setor de embalagem cresce, pois houve aumento de consumo e muitas gráficas comerciais offset migraram para o digital e agregam aos trabalhos a comunicação visual. Ou gráficas promocionais que passaram a produzir embalagens com diferenciais. É preciso diversificar”, frisa Hadriano Domingues.
Assim, o mercado não tem espaço para player que só está preocupado com volume x custo, e sim para quem busca gerar valor agregado. “Queremos que nossos clientes ofereçam produtos com valor agregado, através de acabamentos especiais, impressão digital customizada, software one-two-one, com equipamentos modernos e sustentáveis”.
A Alphaprint tem como missão oferecer o melhor equipamento possível e o suporte ideal. “Temos uma longa relação com nossos clientes, oferecendo soluções de todas as faixas de preço a todos os portes de cliente. Os projetos envolvem consultoria, mostrando todos os aspectos ao cliente: técnico, mercadológico, econômico e financeiro. Esta confiança Alphaprint x Cliente é como um casamento que se concretiza na venda. E após isso tem o cuidado para manter este relacionamento, com todo o suporte pós-venda que o cliente necessita”, finaliza Hadriano.